Por Redação Gazeta do Cariri

Na tarde desta quarta-feira (14), o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, realizou a entrega oficial do Castramóvel para a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp). O evento aconteceu na sede da pasta. O equipamento iniciou o funcionamento com a efetivação de cinco procedimentos de castração.

A coordenadora de Bem-estar animal, Joana Darc Fagundes, destacou a importância da iniciativa e informou que, de princípio, serão 60 castrações por mês. Este número, acrescentou, deve ser expandido, em breve.

A equipe de trabalho será formada por quatro estudantes do oitavo período do curso de medicina veterinária do Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão), parceiro do munícipio nesta ação, e coordenada pela professora Araceli Alves. A Secretaria de Saúde (Sesau) também participa da iniciativa e esteve representada pela diretora do Centro de Zoonoses, Eliziane Lucena.

Estiveram no evento, ainda, a vereadora Jaqueline Gouveia, Diogo Machado, titular da Semasp, Carlos Alves, secretário executivo da Semasp, e Josineide Lima, secretária especial de Articulação.

Post a Comment