Foi realizado na manhã desta quinta-feira, 29, em formato virtual, o terceiro encontro do Comitê Municipal, instituído pela portaria 009/2021, que trata sobre a elaboração, monitoramento e avaliação do plano municipal de retorno seguro às aulas presenciais.

Na oportunidade, estiveram presentes membros da Secretaria de Educação, representantes dos gestores escolares, da Associação de Funcionários da Educação de Juazeiro do Norte – AFEJUN, professores das diferentes etapas de ensino, assim como o Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SISEMJUN e das Escolas Particulares do Cariri – AEPC.

Foram pautadas questões referentes à elaboração do plano, assim como sugestões e alterações baseadas nas orientações do documento referência do Governo do Estado, amparado pela legislação vigente e fortalecido pelo regime de colaboração entre estado e municípios.

O documento trata de pontos específicos relacionados à governança, ao administrativo-financeiro, protocolos sanitários que devem ser implantados e seguidos nas unidades escolares, bem como orientações pedagógicas e gestão de pessoas envolvidas no processo.

A Secretária de Educação do município, Pergentina Jardim, esteve presente na reunião e ressaltou a importância do Comitê para o planejamento de estratégias, com o objetivo de que o retorno às aulas presenciais, assim que possível, seja seguro para todos que estão envolvidos na Educação de Juazeiro do Norte.

Ainda não há previsão para o início das atividades escolares de forma presencial. As aulas permanecem em formato remoto. O comitê se reunirá novamente, no próximo dia 13, para discutir ações e continuar o planejamento.

Post a Comment