Por Redação Gazeta do Cariri

No último sábado (10), a Secretaria de Saúde do Crato realizou mais uma importante ação de vacinação contra a Covid-19. Cerca de 1.200 cratenses receberam a segunda dose e completaram o esquema vacinal contra a doença.

Além do drive-thru, no Parque de Exposição, a secretaria implantou também um Centro de Vacinação, no Campus São Miguel, da Universidade Regional do Cariri (URCA), onde funciona o Curso de Direito. No seu primeiro dia de funcionamento, a equipe recebeu aqueles que não tomaram a segunda dose da vacina no dia agendado pela pasta. O Centro vai funcionar de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h.

Para os idosos que não puderem comparecer no novo equipamento, a orientação é que busquem rapidamente a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, para dar o nome aos profissionais, voltado a um agendamento posterior junto à secretaria.

Resultados positivos

Apesar de ainda não ter vacina suficiente para todo o grupo prioritário, o cumprimento das primeiras fases já têm influenciado positivamente os dados epidemiológicos no município e também no Ceará. "Já conseguimos identificar um menor número de adoecimento dos nossos idosos e também dos profissionais. E o não relaxamento das medidas, que as pessoas continuem utilizando máscaras e também obedecendo aos decretos, todos esses fatores atrelados ao processo de imunização, é que vemos a perspectiva de melhoria desse cenário", avalia Marina Feitosa, secretária de Saúde do Crato.

Post a Comment