O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) disponibiliza uma nova ferramenta para condutores com processos na Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari). O sistema, disponível no site do órgão desde quarta-feira (14), possibilita que os condutores questionem infrações de trânsito por meio virtual.

A ferramenta permite apresentação e acompanhamento da Indicação de Condutor, Defesa Prévia e de Recurso junto à Jari.

Segundo Tania Santos, coordenadora do suporte, o sistema vai facilitar o acesso dos usuários, com a comodidade de não precisar se dirigir ao órgão. "O Detran vai disponibilizar aos milhares de usuários que utilizam seus serviços a possibilidade de apresentar o processo de indicação de condutor infrator de forma virtual, de maneira simples e transparente, sem sair de casa”, afirmou.

Como acessar a ferramenta
A nova ferramenta está disponível no site do Detran, na aba "Processos". Ao acessar o recurso, o proprietário do veículo deverá preencher informações como placa e número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), além de anexar a documentação solicitada, incluindo o formulário de indicação de condutor infrator, encontrado no verso da multa.

O sistema pode ser utilizado tanto por pessoa física, quanto pessoa jurídica.

O Detran ressalta que, caso o proprietário do veículo não indique o responsável no prazo informado na notificação de autuação, ele será considerado o responsável pela infração.

Fonte: G1 CE

Post a Comment