Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em dois acidentes na noite deste sábado (17), na região do Cariri cearense. Segundo a Polícia Militar, o primeiro aconteceu por volta das 20h50min, na Rodovia Estadual CE-187, próximo ao Sítio Touro, a cerca de 7 quilômetros da sede de Campos Sales. Uma colisão frontal entre uma motocicleta e um carro de passeio deixou um homem morto e outro ferido.

O acidente envolveu um Fiat/Uno Vivace 1.0 de cor preta, ano/modelo de fabricação 2014/2015, de placa PMQ-9B48, inscrição de Campos Sales, conduzido por Ednaldo Alves Silva, de 49 anos, residente em Campos Sales; e uma motocicleta Honda/CG150 FAN ESDI de cor prata, ano/modelo 2015/2015, de placa PWC-7541, inscrição de Belo Horizonte-MG, dirigida por Vilmar dos Santos, de 66 anos, que residia no Sítio Rendeira, na zona rural daquele município, que tinha como garupeiro seu vizinho, Francisco Celestino Costa, de 57 anos.

A Polícia Militar compareceu ao local onde tomou conhecimento através do motorista do automóvel, que este trafegava sentido Centro da cidade, quando em uma curva foi surpreendido pela moto, que invadiu a contramão e bateu na frente do Fiat/Uno. O condutor do carro afirmou ainda, que com o impacto entre os dois veículos, ele perdeu o controle do automóvel e caiu numa ribanceira ao lado da pista de rolamento, vindo a sair ileso, ocasião que providenciou socorro para as vítimas. 

Uma ambulância do SAMU e outra do Hospital Municipal de Campos Sales, socorreram Vilmar e Francisco para a unidade hospitalar, mas o piloto da moto não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ao dar entrada no hospital; enquanto que o garupeiro acabou transferido para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, com fratura exposta em uma das pernas.

Já por volta das 22h30min, em Juazeiro do Norte, o motociclista Fábio Alves Saraiva, de 26 anos, trafegava pela Rua Joaquim Cruz, bairro Aeroporto, quando bateu num carro que se encontrava estacionado na via pública.

Segundo a Polícia Militar, populares informaram que no momento do acidente, a vítima desenvolvia alta velocidade no seu veículo. Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas os socorristas ao chegarem e examinaram o jovem, atestaram o óbito do mesmo. Nos dois casos, os corpos foram recolhidos para necropsia no Núcleo de Ciências Forense Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.

Fonte: Caririceara.com

Post a Comment