Por Redação Gazeta do Cariri

Nesta quinta-feira (29/4), foram abertas as inscrições para os profissionais que desejam trabalhar como Agentes de Microcrédito e Supervisor de Crédito do Programa Ceará Credi, promovido pelo Governo do Ceará. As inscrições seguem até às 23h59, do dia 3 de maio, e devem ser realizadas no portal do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

Os editais disponibilizam 104 vagas para contratação imediata, sendo 96 agentes e 8 supervisores. As oportunidades são para atuação em diversas regiões do estado, como Fortaleza, Cariri, Centro-Sul, Litoral Norte, Serra da Ibiapaba, Sertão de Sobral, Maciço de Baturité, Sertão Central, Litoral Oeste / Vale do Curu, Sertão de Canindé, Sertão dos Crateús, Sertão dos Inhamuns, Litoral Leste e Vale do Jaguaribe. A seleção prevê ainda a formação de um cadastro de reserva.

Os interessados deverão acessar os editais para obter todas as informações, como as etapas do processo seletivo e os requisitos/qualificações solicitados. Também serão disponibilizados canais de comunicação para tirar dúvidas em relação às inscrições ou editais, por meio de e-mail (sgdh@idt.org.br) ou pelo telefone (85) 2180.6210 – Ramal1017.

Programa Ceará Credi

O Programa Ceará Credi será operacionalizado pela Agência do Desenvolvimento do Ceará (Adece), em parceria com o Instituto E-dinheiro Brasil e visa beneficiar microempreendedores (formais e informais), trabalhadores autônomos dos diversos segmentos de produção, artesanato, comércio e serviços, inclusive empreendedorismo social e cultural. A iniciativa beneficiará também agricultores familiares que desenvolvam negócios não agrícolas no meio rural. 

O programa vai priorizar ainda pessoas em situação de vulnerabilidade e beneficiários de políticas sociais e garantir a inclusão produtiva pelo acesso ao crédito e abertura de novos negócios em todo o Estado. 

Inscrições

Os editais estão disponíveis no portal do IDT, onde também estão disponibilizados os links de inscrição.

Post a Comment