Header Ads

Festival Mundo Arrebol contará com apresentações musicais do Cariri no próximo sábado (1º)

Artista João do Crato. Foto: Divulgação

O Festival Mundo Arrebol é uma iniciativa da Mundo Cariri Produções, que por meio do apoio orçamentário da Lei Aldir Blanc, realizará sua transmissão no próximo sábado (1º), às 17h30min, pelo canal no Youtube do Estúdio Arrebol. O evento irá acontecer de forma online e conta com os shows musicais do Cantando Marias, Remoenda, Duo Yaô e do Weskley Sousa. O intuito do festival é promover e propagar  a cena cultural e artística da região do Cariri cearense.

Os artistas que fazem parte desta programação caminham em diferentes sonoridades, buscando sempre apresentar diferentes formas de sons, imagens, danças e oralidades da cultura caririense. O Cantando Marias é um grupo composto mulheres artistas que buscam trazer em sua apresentação reverências a reminiscência musical das mestras da tradição do Cariri cearense; o Remoenda traz uma junção de sons, com as referências do rock e da cultura popular do João do Crato e o forró do grupo da Base na Chinela.

Além deles, o Duo Yaô apresenta em sua composição sonora a mestiçagem genuinamente brasileira, regando seu repertório à música clássica e tradicional, mirando o contemporâneo e o que mais possa vir depois dele. Do Cariri a Portugal, o artista Weskley Sousa busca em sua música fazer essa conexão entre as diversas culturas, apresentando a cultura do cariri para os portugueses. O festival também contará com intervenções artísticas.

João do Crato, voz do show Remoenda, fala sobre a importância deste festival para a cena artística cariense, “..esses movimentos são fantásticos, porque eles oportunizam que as pessoas se mostrem. E agora nesse formato virtual ele vai alcançar muitas e muitas pessoas, os mais longínquos rincões desta terra. E eu acho muito importante a gente neste momento, estarmos irmanados de mãos dadas fazendo uma grande ciranda pelo bem viver, pela alegria, pela transformação, pela arte revolucionária e pelo amor à música”.

O Festival conta com a parceria do O Cangaço Bar,  JMX Sonorização e Eventos, Terreiro das Pretas e a ONG Beatos. Além disso, a programação é apoiada pela Secretaria Municipal da Cultura, através do fundo municipal da cultura, com recursos provenientes da lei federal n.° 14.017, de junho de 2020.

SERVIÇO
Festival Mundo Arrebol
Local: www.estudioarrebol.com.br

Horário: 17h30min
Data: 01 de Maio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.