Header Ads

Forças de Segurança dispersam aglomeração e apreendem motos aquáticas em Acopiara


As Forças de Segurança do Estado atuaram na dispersão de uma aglomeração em Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará, na tarde desse sábado (24). Na ação, foram apreendidas três motos aquáticas e seus proprietários foram autuados. As Polícias Civil e Militar, com o apoio da Guarda Civil de Acopiara, realizaram a ação após receberem denúncias de que uma aglomeração ocorria às margens do açude público da Vila de Umari.

Ao chegarem ao local, as equipes avistaram as pessoas aglomeradas, que acompanhavam três homens que pilotavam motos aquáticas no reservatório. Diante disso, a aglomeração foi dispersada e os pilotos foram conduzidos à unidade policial da Polícia Civil. A situação ocorria em descumprimento aos decretos estaduais que estabelecem medidas de combate contra o coronavírus (covid-19).


Na delegacia, para onde as motos aquáticas também foram levadas, os indivíduos foram ouvidos e indiciados por crime contra a incolumidade pública. Após a assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), eles foram liberados.

A população pode e deve colaborar para que as medidas sanitárias sejam cumpridas, diminuindo as chances de novas contaminações durante o período de vigência dos decretos. Fique em casa com seus familiares, redobre os cuidados com a higiene pessoal e informe, por meio dos canais de denúncias dos órgãos de fiscalização, os locais onde ocorrem aglomerações e o descumprimento do decreto estadual com medidas para evitar a proliferação do coronavírus.

Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3565-9501, que é o telefone da Delegacia Municipal de Acopiara. A unidade também recebe denúncias via WhatsApp pelo número (88) 98183-6221. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.