Maurício Vargas, fundador e presidente do Reclame Aqui, morreu na noite desta sexta-feira (2), aos 58 anos, por Covid-19. O empresário, natural de Campo Grande (MS), deixa os pais, irmão e dois filhos.

Vargas ocupava o cargo de presidente da companhia que fundou há 20 anos. O Reclame Aqui é um site de queixas de consumidores sobre produtos e serviços. Ele fundou a empresa em 2001 após perder um voo para uma entrevista de trabalho, o que o motivou a criar um canal de reclamação.

O site se tornou uma referência para a reputação de marcas no Brasil, onde os clientes avaliam serviços prestados, qualidade de produtos, atendimento, entre outros.

RELAÇÕES PESSOAIS
Quem conhecia Maurício de perto costumava dizer que ele era entusiasmado com o prêmio de reputação e empresas criado pelo Reclame Aqui. Amigos e colegas de trabalho o descrevem como inspirador e criativo, sempre com alegria.

Nas paredes do escritório do Reclame Aqui, o empresário imprimiu seus lemas. Um dos principais, ele dizia, é que "não faz sentido acumular riqueza, o importante é ter um negócio que muda a vida das pessoas".

Nesta sexta, o Brasil registrou 2.922 mortes pela Covid e 70.238 casos da doença, segundo o Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia, já são mais de 328 mil vítimas.

Fonte: Folhapress

Post a Comment