Um trabalho demorado, de bastante risco e muito cuidadoso reuniu militares do Corpo de Bombeiros, Ciopaer e profissionais de saúde do SAMU num resgate espetacular em Caririaçu. A operação começou no final da manhã e durou cerca de cinco horas, tudo com o objetivo de salvar a vida de um jovem de 18 anos.


O rapaz tomava banho com amigos na chamada Cachoeira de Umari, em Caririaçu, quando escorregou nas pedras, saiu rolando e caiu bem embaixo, num local de difícil acesso, a exemplo da própria cachoeira onde estavam. Os colegas conseguiram acionar o socorro e o trabalho para chegar até lá começou ainda no final da manhã, culminando com um desfecho satisfatório por volta das 17 horas desta quarta-feira (21).

A vítima foi colocada numa prancha a qual foi amarrada numa corda que trazia junto um policial militar pelos ares desde a cachoeira até o estádio de futebol de Caririaçu.


O resgate ganhou aplausos de centenas de curiosos que acompanhavam o sobrevoo do helicóptero pela cidade na direção do campo de futebol. No gramado, a vítima foi retirada para outra prancha e trazida na aeronave até o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro, com informações preliminares de um quadro clínico satisfatório.

Com informações do Site Miséria

Post a Comment