Faleceu na manhã deste sábado (10), por complicações da Covid-19, o jornalista Fernando Ribeiro. Ele estava internado desde o dia 18 de fevereiro no Hospital São José, em Fortaleza, após sentir os primeiros sintomas da doença. Ele vinha apresentando evolução no quadro clínico, mas piorou no início da semana, com baixa de plaquetas, infecção e alteração em outros exames.

Na última quinta-feira (8) a frequência cardíaca diminuiu e a pressão baixou, o que obrigou a retomada da sedação e a ventilação mecânica.

O jornalista
Fernando Ribeiro era reconhecido como o principal jornalista policial do Ceará, com passagens pela Tribuna do Ceará, O Povo, Diário do Nordeste e TV Verdes Mares. Recentemente apresentava o programa Plantão da Plus, na rede Plus FM de rádio, e era editor de polícia do portal CN7.

Criador do ‘homicidômetro”, atualizava diariamente o número de homicídios letais e intencionais, e mantinha um blog pessoal, também com notícias da área policial. Seu último programa na Rede Plus FM foi apresentado no dia 16 de fevereiro.

No dia seguinte comunicou a empresa que estava com os sintomas da doença, e os exames confirmaram a presença do vírus.

Fonte: CN7

Post a Comment