A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte - Sedest, através do Banco de Alimentos, e em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento - Seagri, retoma nesta quarta-feira, 28, as atividades do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA.

A ação se soma a diversas outras, já implementadas pela Sedest, com o objetivo de minimizar os efeitos da insegurança alimentar no contexto da crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus. A previsão é que, já neste retorno, o banco de Juazeiro do Norte receba cerca 1.800 quilos de alimentos. O equipamento tem a responsabilidade de realizar a triagem dos produtos, separá-los e destiná-los à rede de instituições socioassistenciais e equipamentos públicos, como Centro Pop, Casa Abrigo, Cras e Cozinhas Comunitárias que, por sua vez, ficam responsáveis pela preparação e distribuição em forma de refeições.

A Lei do PAA determina que parte dos alimentos adquiridos pelos municípios seja oriunda da agricultura familiar, consistindo em uma das principais políticas de apoio e incentivo ao setor, através da aquisição de alimentos produzidos por pequenos produtores da região, sem necessidade de licitação.

Post a Comment