Manuela d’Ávila. Foto: Marcelo Camargo

O curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) realiza na próxima quinta-feira (29), às 18h30, aula aberta ao público com a presença de Manuela d’Ávila. O tema do encontro virtual, que acontecerá na plataforma Google Meet, será Fake News.

O evento faz parte da programação de lançamento da V Semana de Jornalismo da UFCA. Os interessados em assistir devem inscrever-se através do e-mail semanadojornalismoufca@gmail.com até a próxima quarta-feira (28). Não é necessário ser estudante do curso para participar.

Em virtude de limitações da própria plataforma Google Meet, as vagas são limitadas a 250, de acordo com os organizadores. Entretanto, o curso de Jornalismo da UFCA deve disponibilizar o conteúdo da aula em seus canais nas redes sociais.

De acordo com o idealizador do Projeto Aulas Abertas, o professor Edwin Carvalho, o curso de Jornalismo da UFCA vai realizar pelo menos uma aula aberta por mês, trazendo convidados para debater um tema de interesse público, a partir de questões ligadas às áreas da Comunicação e do Jornalismo. “Há duas semanas realizamos um encontro virtual que reuniu estudantes de Jornalismo de Angola e do Brasil. Enquanto durar a pandemia, essas aulas irão acontecer de modo remoto, pela internet”, afirmou.

Sobre Manuela d’Ávila

Manuela d’Ávila é escritora, jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS).

É filiada ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Foi vereadora de Porto Alegre, deputada estadual do Rio Grande do Sul e deputada federal pelo mesmo estado. Em 2018, foi candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT). Em 2020, concorreu à Prefeitura de Porto Alegre, chegando ao segundo turno, mas ficando na segunda colocação.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment