Uma mulher foi encontrada mantida em cárcere privado pelo ex-namorado em uma residência no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, nesta quinta-feira (08). Guardas municipais ouviram os gritos da vítima quando chegaram à residência, pois Francisco Josivan Silva de Lima, de 26 anos, era suspeito de roubar um celular.

Ao chegar no endereço, os agentes localizaram o suspeito, que confessou ter roubado o aparelho para vender, e com o dinheiro, comprar drogas. Antes de sair do imóvel para conduzir o homem à delegacia, os guardas ouviram a mulher gritar.

Os agentes encontraram a mulher dentro da casa. A vítima revelou que o homem não a deixava sair de casa ou ver a própria família. Ambos foram encaminhados à Delegacia da Mulher.

No depoimento disse ainda que tentou sair de casa, mas ele sempre impedia e, certa vez, fugiu, mas terminou localizada e trazida de volta para permanecer no mesmo regime. Contou também que, na madrugada de ontem foi ameaçada quando ele dizia que ela “era boa de peia”, e que “nunca mais apanhou e tá querendo apanhar de novo”.

Na unidade, a vítima foi ouvida por uma delegada que solicitou uma medida protetiva urgente — que rapidamente foi aprovada. Dois inquéritos foram abertos contra o suspeito: um por roubo e outro pelo cárcere privado.

Com informações do G1 CE

Post a Comment