Aconteceu na noite desta terça-feira (27), a eleição do presidente e vice-presidente da Liga de Esportes Amadores do Crato - LEAC. O processo se deu na sede da liga, localizada no primeiro andar do Terminal Rodoviário, no bairro São Miguel. Os desportistas Antônio Oliveira Neto e Maurício Costa - Bá, foram reeleitos, respectivamente presidente e vice-presidente da entidade, para mais um mandato, que vai de abril de 2021 a abril de 2025.

Pedro Lobo que lembrou a importância do saudoso Francisco de Assis Alves "Tico da Liga" para o desporto cratense, afirmou a necessidade de apoiar a liga do Crato e a criação destas entidades em todos os municípios do Cariri, uma vez que são as ligas esportivas quem promovem o futebol amador, representando as federações estaduais, em âmbito local. "Oliveira e Bá são duas pessoas sérias e estão dando continuidade ao trabalho do Tico, com competência e compromisso", enfatizou o vereador. 

"Apoiamos o esporte por entender que é uma atividade que diverte e agrega valores sociais, econômicos e culturais", disse Pedro Lobo. 

Josimar Carvalho que foi o primeiro presidente do Crato Esporte Clube, também destacou a importância do futebol como instrumento de socialização. Ele ressaltou que as pessoas que se dedicam ao esporte, sobretudo ao futebol amador, merecem todo o apoio da sociedade.

Representantes das equipes do Vasco Esporte Cratense, Coração da Grota e Tunico, respectivamente Alex Brito, Fabrício Buda e Kaká Queiroz, também disseram sim a reeleição de Oliveira e Bá, por acreditarem no trabalho realizado nos últimos quatro anos.  Os dirigentes lamentaram o momento imprevisível por conta da covid-19, que fez a bola parar de rolar há um ano. Mas, não perdem a esperança que o jogo vai virar e o futebol será destaque novamente. 

Oliveira e Bá formam uma dupla de promotores de eventos esportivos na modalidade de futebol e já transporam os limites da LEAC. Eles também realizam copas e campeonatos de forma particular e auxiliam em competições, na Areninha do Seminário, no campo do Sulcepa, antigo campo da Peleja, entre outras localidades do município. 

Um dos desafios para esta temporada, após o controle da pandemia, será a volta da realização da Copa Cariri. 

Agora, o próximo passo será nomear quem vai ocupar os demais cargos da diretoria.

Blog do Marcus Silva

Post a Comment