A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Argólida, que apura grupos criminosos suspeitos de fraude no auxílio emergencial. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Fortaleza e Maranguape. Ninguém ainda foi preso.

Os agentes apreenderam computadores, telefones e outras mídias eletrônicas que passarão por exames periciais. O material deverá ajudar na apuração na prática ilícita. Os mandados foram expedidos pelos Juízos das 11ª e 32ª Varas da Justiça Federal.

A identidade dos envolvidos não foi revelada pela PF. Eles poderão responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.

Alvos

Conduzida por meio de uma Estratégia Integrada contra Fraudes ao Auxílio Emergencial, a investigação mira grupos, associações ou organizações criminosas. Além da PF, estão envolvidos o Ministério Público Federal, o Ministério da Cidadania, a Caixa Econômica Federal, a Receita Federal, a Controladoria Geral da União e o Tribunal de Contas da União.

Em nota, a PF explicou ainda que o nome da operação é uma “alusão a região que, em tese, era habitada pela Hidra de Lerna – ser mitológico com corpo de dragão e várias cabeças de serpentes, que podiam se regenerar”.

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment