Cursos de produção audiovisual são oferecidos pelo Projeto Cultura como Farol do Ceará

O Projeto Cultura como Farol do Ceará está com inscrições abertas até o dia 26 de abril para oito cursos técnicos em áreas da arte e cultura. A inscrição é gratuita e exclusiva por meio do site do Arte Urgente. Os selecionados receberão bolsa única no valor de R$ 375.

Podem participar da seleção pessoas a partir de 16 anos ou mais, que residam no Estado há mais de dois anos.

Os cursos ofertados possuem carga horária de 40 horas/aula e são nas áreas de:
Audiovisual (Produção de Audiovisual, Cenografia)
Circo (iluminação cênica)
Cultura Popular (iluminação Cênica)
Dança (técnica de sonorização)
Música (roadie e consoles digitais – iluminação)
Teatro (figurino).

Todos contam com certificado de extensão da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

As formações acontecerão em maio, no formato remoto, seguindo as recomendações do atual decreto do Governo do Estado do Ceará. Em cada um deles haverá agendamento de acompanhamentos e orientações individuais, buscando atender as necessidades de cada aluno.

A ação Ateliês de Criação consiste em uma formação artística e técnica voltada para jovens artistas, preferencialmente, e pessoas de qualquer idade com experiência no setor cultural, interessadas em aprender sobre conteúdos, ofícios e setores estruturantes das linguagens audiovisual, circo, cultura popular, dança, música ou teatro.

Os Ateliês de Criação articulam-se de modo que professores e estudantes convivam e trabalhem em colaboração, por meio de atividades pautadas na pedagogia de projetos, em que os participantes aprendem com a prática, estudos de casos, e o pensamento e diálogos sobre os modos de fazer.

O Arte Urgente é resultado de ação da Lei Aldir Blanc no Ceará. A iniciativa conta com a Realização do Instituto BR, da Quitanda Soluções Criativas e dos Laboratórios Culturais, em colaboração com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult); Produção Executiva da Cinco Elementos Produções e Marco Zero; e Apoio Institucional do Porto Dragão por meio do Instituto Dragão do Mar e da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Fonte: G1 CE

Post a Comment