Foto: Marcelo Camargo

Os saques e transferências de quem é apto a receber a nova rodada do auxílio emergencial começam apenas em maio e variam de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. A data inicial é no dia 4 do próximo mês, valendo para os aniversariantes de janeiro, e vai até 4 de junho, finalizando com aqueles que comemoram o nascimento em dezembro.

Nesta terça-feira (13), a Caixa Econômica Federal creditou o auxílio emergencial para os nascidos em abril, conforme calendário abaixo, estes somente poderão sacar ou fazer transferências a partir de 12 de maio. Por enquanto os valores podem ser movimentos por meio do aplicativo Caixa Tem, mas somente para pagamento de boletos, compras na internet e nas maquininhas de lojas.

Ou seja, pelo app, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code. Ou então quitar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica”. O limite mensal de movimentação pela conta Poupança Social Digital do Caixa Tem é de R$ 5 mil.

E a partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, é que os beneficiários poderão transferir o dinheiro nas contas para qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.

Cronograma de saque


Bolsa Família

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social.

Agência Brasil

Post a Comment