Por Redação Gazeta do Cariri

O Município de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, recebeu do Governo do Ceará, nesta sexta-feira (02), 10.640 novas doses da vacina Coronavac.

A pasta informou em nota que "Em relação à informação de que o Município estava impedido de receber novas doses, enquanto não atingisse a meta de 85% de vacinação das primeiras doses já recebidas, deu-se por conta da atualização do sistema do vacinômetro. No entanto, as informações já foram atualizadas".

Na noite desta quinta-feira (01), um comunicado da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), através de cumprimento de uma ação judicial, movida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), determinou que 37 municípios, incluindo Juazeiro do Norte, não iriam receber novo lote de vacinas até atingirem a meta de imunização.

"A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua normalmente em Juazeiro do Norte, sem nenhuma interrupção", reforça a pasta. 

VACINAÇÃO AMANHÃ
Neste sábado (03), haverá vacinação para idosos a partir de 65 anos, das 7h30 às 15h, em 05 locais: Escola Jerônimo Freire; Unidade Básica de Saúde 16/43; Quadra esportiva do Juvêncio Santana; Oratório Nossa Senhora Auxiliadora e Quadra do Ginásio Municipal.

Até esta sexta-feira, 02, já foram aplicadas, em média, 26.500 doses da vacina. Na nova remessa que chegou, está incluso quantitativo para a aplicação da 2ª dose em trabalhadores da saúde e idosos.

Post a Comment