Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria de Educação (Seduc) de Juazeiro do Norte divulgou comunicado na tarde desta segunda-feira (26), explicando sobre as ações que vem desenvolvendo com relação ao possível retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino do município.

Publicado no último sábado (24), e passando a vigorar nesta segunda-feira, o decreto estadual autorizou o retorno das 
escolas até o 9º ano do Ensino Fundamental (EF), com o percentual de 40% de ocupação. 

Na publicação, é destacado que as instituições devem priorizar a realização de atividades pedagógicas em ambientes abertos e favoráveis à reciclagem do ar. Os pais e/ou responsáveis também podem optar que os alunos permaneçam na modalidade de ensino remoto.

Leia o comunicado na íntegra:

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte comunica que as aulas da rede municipal de ensino permanecem em formato remoto. A volta às aulas presenciais requer planejamento e avaliação quanto à segurança para todos os envolvidos.

Neste sentido, foi criado um comitê, por meio da portaria 009/2021, em 15 de abril último, com a participação de diversos segmentos da sociedade.

Além da segurança sanitária, estão sendo observadas a infraestrutura das unidades escolares e articulações pedagógicas prioritárias.

Durante o planejamento, o panorama epidemiológico do município é analisado, junto à Secretaria de Saúde, como fator determinante para o retorno às aulas no sistema híbrido.

Post a Comment