O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, quando foi vacinado com a primeira dose. FOTO: Guto Vital

O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio (PSD), anunciou na noite desta terça-feira (13) que recebeu diagnóstico positivo para Covid-19 mesmo após 40 dias de recebimento da segunda dose da vacina Coronavac.

O imunizante recebido pelo vice-prefeito é desenvolvido pelo Instituto Butantan de São Paulo em parceria com o laboratório chinês Sinovac. “Mesmo imunizado, você pode ser contaminado. Evidentemente, que se houver uma resposta imunológica satisfatória da vacina, eu poderei ter menos problemas”, afirmou Giovanni.

No vídeo publicado em suas redes sociais, Giovanni aproveitou para informar que seus atendimentos médicos na cidade de Jardim estão temporariamente suspensos.

Eficácia do imunizante

Vale ressaltar que não há qualquer vacina disponível no mercado que seja comprovadamente 100% eficaz contra a infecção por Covid-19. Entretanto, o imunizante bloqueia o desenvolvimento grave da doença.

Nos estudos clínicos de desenvolvimento da Coronavac, não houve mortes e nem hospitalizações no grupo de voluntários vacinados. Segundo o Butantan, isso significa eficácia de 100% contra óbitos e casos graves.

Na avaliação somente entre os voluntários imunizados com a Coronavac que desenvolveram casos leves, a redução foi de 78% em relação ao grupo placebo (preparação neutra quanto a efeitos farmacológicos).

Veja o vídeo abaixo:


Fonte: Site Miséria

Post a Comment