Foto: Helio Filho

Hoje, 01, o Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão completa 51 anos. O marco inicial aconteceu em 1970, quando o campeonato juazeirense cresceu tanto que o Estádio dos Bandeirantes, LDJ, não suportava mais a quantidade de expectadores acompanhando os jogos.

O então Prefeito de Juazeiro do Norte, Mauro Sampaio, construiu um novo Estádio para o município. Hoje o Romeirão está em reforma e será transformado em uma das Arenas mais modernas do país, que deve ser entregue ainda este ano.

Grandes atletas como Pelé, Garrincha e Zico já passaram pelo Romeirão, assim como grandes clubes como Flamengo, Vasco, Palmeiras, Corinthians e outros já atuaram no Estádio.

Mas vamos destacar o maior momento, o maior jogo, aquela partida que está gravada na memória dos torcedores. Vamos apresentar o melhor jogo de cada equipe de futebol do Cariri no Romeirão.

Icasa 6 x 2 Paysandu

Em 16 de agosto de 2009, o Icasa estava prestes a conseguir um feito gigantesco. Mas nem o mais otimista torcedor esperava um placar tão elástico contra o Papão. Marciano (2x), Marcos Vinícios (2x), Júnior Xuxa E Carlinhos balançaram as redes para o Verdão. Aldivan e Michael descontaram para o Paysandy.

A massa alviverde foi a loucura com a goleada e o acesso. Aqueles jogadores cravaram seu nome na história do verdão e colocaram o Icasa em outro patamar. Para o SBC este é o maior jogo do Icasa no Romeirão.

Menção honrosa: Icasa 1 x 0 Palmeiras

Um dos maiores públicos já registrados no Romeirão aconteceu na noite de 15 de outubro de 2013, no confronto entre verdão e verdão. O Davi venceu o Golias. Juninho Potiguar marcou e levou a massa ao delírio ao derrotar um gigante do futebol nacional.

Guarani 4 x 0 Icasa

Após acabar com um tabu que durou quase 9 anos, o leão do mercado estava frente a frente novamente com seu maior rival, o Icasa. Na tarde de 24 de março de 2011, o Guarani aplicou a maior goleada já registrada em um confronto oficial das equipes. Gerson, Emerson, Márcio Tarrafas e Márcio Carioca marcaram para o rubro-negro e quase 10 anos depois a torcida ainda comemora esta vitória.

Menção honrosa: Guarani 1 x 0 Naútico

Em sua segunda participação na Copa do Brasil, só a vitória interessava ao leão. O timbú jogava pelo empate, mas o Guarani foi guerreiro e venceu por 1 a 0, gol marcado por Ítalo. O jogo aconteceu em 15 de fevereiro de 2017.

Campo Grande 2 x 2 Crato

A maior partida do tigre no Romeirão foi contra o Crato que resultou no primeiro título profissional da equipe. No dia primeiro de dezembro de 2018, as duas equipes estavam frente a frente na disputa pelo posto de campeão da série C do estadual.  O tigre abriu o placar com Edson aos 7’ do primeiro tempo. O Crato virou no segundo tempo com Lucas e Romário. O Campo Grande teve um homem expulso e mesmo assim empatou a partida com Samuel e levou a disputa para os pênaltis. Na disputa de pênaltis, o tigre venceu por 3 a 1. Um jogo emocionante nos seus 90 minutos e mais ainda na decisão por penalidades.

Menção honrosa: Campo Grande 7 x 0 Esporte

Pela série B do Cearense de 2019, o tigre aplicou uma de suas maiores goleadas. Venceu o Esporte Limoeiro pelo placar de 7 a 0 em uma de suas melhores atuações da história. Jean Bala (3x), Davi (2x), Anderson e Amauri marcaram. A partida aconteceu em 17 de abril de 2019.

Crato 4 x 0 Fortaleza

Sem sombra de dúvidas esta foi a maior partida da história do azulão, e aconteceu justamente na terra do Padre Cícero. Em 18 de janeiro de 2010, o Crato goleou o Fortaleza por 4 a 0. A nação azulina comemorou a goleada como um título. Inesquecível para os torcedores do Crato e para quem estava no Romeirão naquela tarde. Os gols foram marcados por Abel Marinho, Djalma e Chininha (2x).

Menção honrosa: Guarani 0 x 1 Crato

O time do Guarani já havia demonstrado que era um dos melhores daquele Campeonato. No primeiro turno já tinha vencido o Icasa e empatado na capital com Fortaleza e Ceará. Na sequência, voltou para o Romeirão para enfrentar o Crato e o azulão deu um show de futebol que foi coroado com o gol do atacante Theo. A partida aconteceu em 30 de janeiro de 2011.

Icasa 1 x 3 Barbalha

Pela Taça Fares Lopes de 2013, que o Barbalha conquistou o título, a partida de mais destaque daquele bom time aconteceu em 29 de setembro. Pelas circunstancias que cada equipe vivia, foi o melhor jogo do tricolor no Romeirão. De um lado o Barbalha, que disputava a série C do estadual, do outro o Icasa, que disputava a série B do Brasileiro. A raposa não teve medo, a equipe comandada por Washington Luis foi pra cima e venceu o verdão por 3 a 1. Juranilson, Josivan e Leilson marcaram para a raposa, Chapinha descontou para o Icasa.

Menção honrosa: Guarani 0 x 3 Barbalha

Em 27 de janeiro de 2019, o Barbalha também aprontou em cima do Guarani e confirmou um tabu que já dura quase 16 anos. A raposa venceu e convenceu pelo placar de 3 a 0. Netinho, Bruno Paraíba e Olávio marcaram para o Barbalha. Festa do tricolor e desespero do rubro-negro que acabou rebaixado nesta edição do Cearense.

Fonte: Site Badalo

1 Comentários

  1. Duelos entre Icasa verso Fortaleza, Ceará,jogos decisivos que o verdão logrou êxito, vários jogos memoráveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário