Centro de Barbalha. Foto: Wesley Lima

Desde a última sexta-feira (7), devido ao aumento no número de casos de Covid-19, a Prefeitura de Jardim voltou a decretar isolamento social mais rígido, o chamado “lockdown”, em todo o município. A mesma iniciativa foi tomada na noite desta segunda-feira (10), pelo prefeito de Barbalha, que anunciou a medida a partir desta quarta (12) na cidade.

Conforme apontaram os boletins epidemiológicos, estes municípios tiveram aumento significativo nos casos de coronavírus, com destaque para o município barbalhense, que no último dos dados da Secretaria de Saúde somou cinco óbitos de uma só vez.

Jardim

De acordo com a pasta da Saúde em Jardim, o principal motivo da medida deve-se a falta de leitos no único hospital da cidade, que possui apenas 10 leitos de enfermaria Covid (todos ocupados) e já conta com 27 pacientes em isolamento no aguardo de internação.

O decreto que determina lockdown na cidade tem vigência até o próximo dia 16 de maio, e limita as atividades para funcionamento apenas dos serviços essenciais, bem como toque de recolher.

Jardim já soma 1.007 casos confirmados da doença, bem como 853 que se recuperaram e 34 óbitos em decorrência do novo coronavírus, conforme boletim divulgado na última quarta-feira (5).

Barbalha

A informação do lockdown veio por transmissão ao vivo realizada na noite de ontem (10), pelo prefeito Guilherme Saraiva (PDT). Segundo ele, a situação da Covid-19 está preocupante e possui uma média móvel de casos confirmados acima do observado, se comparado ao mesmo período de 2020.

Com isto, fica determinado o isolamento social mais rígido, com duração de 10 dias, a partir das 7h desta quarta (12).

Os boletins epidemiológicos do município, nas últimas 24 horas, atestaram pelo menos 67 pacientes internados, sendo 16 deles em UTI, sendo 37 destes confirmados com Covid-19 e outros 30 aguardando resultados de exames. Ao todo, são 4.918 pacientes com o novo coronavírus, sendo 4.355 recuperados e 107 óbitos, 9 destes apenas em maio.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment