Barbalha vive um caos em meio a pandemia do novo corona vírus. Até o boletim divulgado pela Prefeitura Municipal, em 24/05/2021, a cidade registrava 5.614 casos confirmados, 133 óbitos, 19 em UTI, 53 em tratamento hospitalar, 423 em tratamento domiciliar e 5.005 recuperados.

O fator preocupante é a questão da falta de leitos para o tratamento do infectados. Nos dois principais hospitais da cidade a situação é bem complicada. No Hospital São Vicente de Paulo, a taxa de ocupação da ala covid já bateu 100%. No Hospital Santo Antônio, a UTI adulto está com 100% de comprometimento, a UTI pediátrica com 60% e a enfermaria com 46%.

Estes altos números reforçam o papel fundamental da população, respeitando o isolamento e o distanciamento social. Ainda vivemos em meio a pandemia, os números não param de crescer e infelizmente famílias estão perdendo seus entes queridos para esta doença. No dia de ontem, 25, também foi registrada uma alta movimentação no cemitério do município.

Em contrapartida, o município já administrou 10.247 doses do imunizante contra a covid-19.

Com isso, cada um deve fazer sua parte por si e pelos demais, é de conhecimento de todos a obrigatoriedade e a importância do uso da máscara, o distanciamento, o isolamento e o cumprimento das determinações estabelecidas pelo decreto estadual.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment