Header Ads

Caririaçu tem a maior taxa de letalidade por Covid-19 do Cariri, aponta IntegraSUS

Foto: Guto Vital

Dos 28 municípios do Cariri, 27 apresentam risco altíssimo para Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Os níveis de risco são estabelecidos a partir da análise das taxas de ocupação dos leitos específicos para Covid-19, as taxas de letalidade pela doença e o percentual de positividade dos testes RT-PCR.

De acordo com a plataforma IntegraSUS, Caririaçu apresenta risco altíssimo para Covid-19, com destaque para a alta taxa de letalidade observada no município. Nas Semanas Epidemiológicas (SE) 16 e 17, período compreendido entre os dias 18 de abril e 1º de maio, o município caririense apresentou taxa de letalidade de 10,7% com tendência crescente. 

Neste índice específico, Caririaçu ultrapassa demais municípios da região registra a maior taxa de letalidade por Covid-19 do Cariri das últimas duas semanas. A segunda e terceira maior taxa de letalidade da região foram observadas em Jardim e Juazeiro do Norte, que apresentam 8,3% e 5,1%, respectivamente.

As ações recomendadas aos municípios que apresentam risco altíssimo pela taxa de letalidade por Covid-19 são a adaptação dos protocolos de tratamento, através do acompanhamento da evolução do conhecimento científico sobre práticas melhores, e investimento em ampliação da testagem, para que os casos da doença sejam diagnosticados o quanto antes.

Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.