Foto: Fabiane de Paula

O Ceará vai receber mais 11.600 doses da vacina CoronaVac e 255.750 de Oxford/Astrazeneca neste fim de semana, segundo anúncio do governador Camilo Santana na manhã deste sábado (1°). O lote do imunizante desenvolvido pelo Butantan em parceria com a China, a CoronaVac, chega ainda hoje, segundo o governador.

"Receberemos neste fim de semana mais 267.350 doses de vacinas contra a Covid. Serão 11.600 doses da CoronaVac, que chegam no fim da tarde de hoje, e 255.750 da AstraZeneca, com horário ainda a confirmar. As informações foram repassadas pelo Ministério da Saúde. Até o momento foram 2.031.214 doses aplicadas no estado. Seguimos lutando por mais vacina para nossos irmãos e irmãs cearenses", disse.

Mas o novo lote de CoronaVac é insuficiente para, pelo menos, ministrar a dose 2 nas 38 mil pessoas que deixaram de tomar o reforço na quinta e sexta-feira últimas em Fortaleza, quando o estoque desse imunizante acabou.

Espera pela dose 2
Nesta semana, ao menos 15 cidades, suspenderam aplicação da segunda dose com a CoronaVac por falta da vacina, entre elas, Crato e Juazeiro, pois, as prefeituras seguiram a orientação do Ministério da Saúde de não reter vacinas para aplicar o reforço.

Fonte: G1 CE

Post a Comment