FOTO: Juliana Lima

Por Redação Gazeta do Cariri

O penúltimo fim de semana do mês de maio no Ceará deverá apresentar condições estáveis em praticamente todo o território do Estado, conforme previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Neste momento, o Ceará não está sob influência de sistemas indutores de precipitação, incluindo a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), o que colabora para pouca nebulosidade e, consequentemente, precipitações mais expressivas.

A expectativa para esta sexta-feira (21) é de apenas registros fracos e pontuais no Cariri, na região Jaguaribana e ainda no Sul do Sertão Central e Inhamuns. Ao longo do dia, o céu deverá ainda permanecer, predominantemente, mais claro.

No sábado (22), a Funceme aponta, neste momento, condições para chuvas passageiras, concentradas entre madrugada e manhã, nos litorais do Pecém e Norte. Já no domingo (23), a condição de estabilidade ainda deverá permanecer sobre grande parte do Estado, seguindo a mesma previsão indicada para o dia anterior.

Post a Comment