Por Redação Site Gazeta do Cariri

Um idoso de 61 anos foi encontrado, nesta sexta-feira (21), após passar 10 dias desaparecido no município de Crato. Raimundo Ricardo Oliveira sumiu no dia 12 após receber a orientação de se manter em isolamento por estar com suspeita de Covid-19.

VÍDEO:


Ele foi encontrado pela manhã um pouco debilitado, mas consciente, por uma equipe do Corpo de Bombeiros, dentro de um córrego, que estava seco, no sítio Cafundó, zona rural do Crato. O idoso foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital São Francisco. Não há informações sobre o estado atual dele.


Os bombeiros realizavam buscas por Raimundo Oliveira desde o dia do desaparecimento. Helicópteros e cães farejadores foram usados na ação, mas, segundo o capitão Humberto Júnior, o idoso se escondia quando percebia a presença dos bombeiros.


"Ele disse que via o helicóptero, via o cão, as pessoas chamando ele, mas se escondia. A sorte foi que um rapaz viu ele sentado de longe em uma pedra, não o alarmou e ligou para mim, dizendo que tinha visto alguém parecido com ele [idoso]", relatou o bombeiro à reportagem.

Raimundo Oliveira sobreviveu bebendo água do rio e se alimentando com coco babaçu, que é um fruto comum na área onde estava escondido.  

Segundo os relatos dos familiares, dias antes de desaparecer, o idoso teve contato com uma pessoa que testou positivo para o novo coronavírus e teve que realizar um exame para detecção do vírus. Na unidade de saúde do município, Raimundo Oliveira foi orientado a se isolar até receber o resultado.


No entanto, ao invés de ficar em casa, enquanto aguardava o diagnóstico, Raimundo catequista, como é bastante conhecido, por desenvolver trabalhos religiosos na área da paróquia de São Francisco — que mora sozinho, mas próximo aos familiares — saiu da residência no bairro Mutirão afirmando que "não queria matar ninguém" e desapareceu.  

Nesta semana, o resultado do teste indicou que Raimundo Oliveira não foi infectado pelo coronavírus.  


"Quando dei a notícia de que ele não estava com Covid, ele sorriu e disse: 'que besteira que eu fiz", contou o capitão Humberto Júnior.

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment