Header Ads

Festa de aniversário de 15 anos com 100 convidados é encerrada por órgãos de fiscalização em Barbalha


Uma festa de 15 anos com cerca de 100 convidados foi encerrada pela Polícia Militar e agentes da Vigilância Sanitária na noite deste sábado (1º) no distrito de Arajara, em Barbalha. O organizador do evento foi levado para delegacia onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O decreto de isolamento social em vigor no estado estabelece toque de recolher aos fins de semana e proíbe realização de festas ou eventos para evitar aglomerações para prevenir a Covid-19.


De acordo com a Vigilância Sanitária, a festa tinha expectativa de receber até 150 pessoas entre amigos, conhecidos e parentes da aniversariante. No local, um sítio, havia várias mesas, bolo e decoração. Dezenas de pessoas estavam sentadas próximas uma das outras. Todos os presentes foram mandados para casa, e a festa encerrada.

"Um absurdo no nosso município principalmente em um período como esse. Estamos no fim de semana, em isolamento social rígido, e acabamos de flagrar essa festa de debutante. Alertamos a todos que não realizem festa. Basta uma pessoa aqui estar contaminada para colocar todas as outras em risco", afirmou Carlos Henrique Albuquerque, Coordenador da Vigilância Sanitária de Barbalha.

Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Polícia Militar Ambiental também participaram da ação que dispersou a aglomeração no local.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.