Foto: Paulo Liebert

O transporte por aplicativo Lady Driver anuncia chegada a Fortaleza e já está cadastrando motoristas interessadas em trabalhar com a marca. Ao completar 150 profissionais, o serviço começará a funcionar na capital cearense. “A nossa expectativa é que dentro de 30 dias a Lady Driver possa oferecer este atendimento especializado e diferenciado para as mulheres, sejam elas residentes ou turistas”, explica a sócia da startup Luciana Dalla Nora.

Segundo os empreendedores Luciana e Miguel Andrade, responsáveis por trazer a marca à cidade, a franquia da startup tem como objetivo gerar oportunidade de renda e mais segurança para as mulheres, seja na direção ou mesmo como passageira. Um diferencial do negócio é que somente mulheres dirigem para mulheres. A condutora pode também ser treinada para atender chamadas de pessoas da terceira idade ou com alguma redução de mobilidade (Lady Care) e de crianças e adolescentes (Lady Kiddos).

Para se cadastrar como condutora, os requisitos são ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com observação “Exerce Atividade Remunerada”; Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado; carro dentro do padrão Lady Driver; cartão de crédito e conta bancária (para receber a remuneração); atestado de antecedentes criminais (obtido na Polícia Civil); e comprovante de residência no seu nome. As exigências quanto ao carro são que tenha no máximo oito anos de fabricação, precisa ter ar condicionado e quatro portas, além do IPVA e licenciamento pagos.

O Lady Driver registrou mais de 5 milhões de corridas num período de três anos de atuação em São Paulo, onde iniciou o serviço em 8 de março de 2018, e conta hoje com mais de 60 mil motoristas cadastradas. A Lady Driver nasceu após a fundadora e CEO da startup, Gabryella Corrêa, sofrer assédio em transporte de app famoso no ano de 2016.

Fonte: O Povo

Post a Comment