Os colaboradores da Orient Cinemas em Juazeiro do Norte, alegam que estão há mais de um ano sem receber seus salários e não conseguem o desligamento da empresa. Alguns destes informaram que receberam o benefício do governo de 70% do salário no ano passado, sem receber os 30% da empresa, e para este ano não houve renovação do auxílio nem o pagamento de 100% do salário pela instituição.

Reginaldo Bezerra é um destes colaboradores que já acionou a justiça em busca de seus direitos. Ele afirma que novamente entrou de férias, mas sem receber o pagamento. O profissional também destacou que já perdeu duas oportunidades de emprego por está com a carteira assinada e com a empresa.

O cinema está fechado em Juazeiro do Norte desde meados de março de 2020, quando foi emitido o primeiro decreto de isolamento social rígido. 

Confira abaixo a nota na íntegra enviada pela empresa:

Há mais de sete anos, desde a sua fundação em Juazeiro do Norte, o Cariri Plexcine vem levando entretenimento com responsabilidade e respeito a todos os seus consumidores, sem jamais descumprir quaisquer de suas obrigações com seus colaboradores. Entretanto, desde a publicação do decreto de lei em março de 2020, que suspendeu as atividades dos cinemas em todo o estado do Ceará como medida de prevenção à pandemia, o Cariri Plexcine permanece com suas portas fechadas e serviços suspensos, impedido de exercer a sua atividade fundamental para colher as receitas que são indispensáveis ao cumprimento das suas obrigações, como infelizmente ocorre a todas as empresas que permanecem fechadas há um ano e dois meses, devido à pandemia.

Neste mais de um ano sem a entrada de qualquer receita, não houve facilitação por parte do Governo Federal para nosso segmento empresarial, ainda que por meio de concessão de linhas de crédito ou empréstimos, para revertermos esta situação. Ainda assim, determinados em honrar o compromisso com nossos colaboradores, como sempre fizemos ao longo da nossa trajetória, temos a certeza de que, tão logo sejam superados os efeitos nefastos da crise, os trabalhadores serão os primeiros a ter suas situações normalizadas. Esse é um firme compromisso e propósito que o Cariri Plexcine tem com os seus colaboradores e com a sociedade.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment