A geógrafa Liana Sandra Leitão foi encontrada morta nas proximidades do Açude Gavião, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quarta-feira (12). Segundo uma fonte do Instituto Médico Legal (IML), o crime aconteceu após a vítima chegar em casa e flagrar homens assaltando a residência dela. A vítima tentou impedir o assalto, mas foi arrastada pelos criminosos para dentro de um carro.

Familiares tomaram conhecimento da morte de Liana após procurarem o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para noticiar o desaparecimento dela nesta quarta-feira. O corpo já havia sido encontrado pela Polícia Civil.

Uma página nas redes sociais da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Limoeiro do Norte divulgou uma nota de pesar pelo homicídio da geógrafa.

“Liana era uma pessoa ativa nas lutas e compromissada com as causas sociais. Estava na sua segunda graduação na Uece, era pesquisadora do Naterra, educadora da EFA Jaguaribana e membra do M21, dentre inúmeros outros coletivos e movimentos dos quais fazia parte. Liana era uma pessoa altamente companheira, prestativa, amiga, muito querida por todos que estavam a sua volta, de uma coração imenso e que deixará um vazio enorme”, afirma a nota.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que equipes da Polícia Civil do Ceará, através do DHPP, investigam o caso. Até o momento da publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

Fonte: G1 CE

Post a Comment