Após perder 49 postos de trabalho no mês de março, a cidade de Juazeiro do Norte parece ter superado a tendência ao desemprego formal. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, divulgados nesta quarta-feira (26), mostram que a cidade registrou 223 novos postos de trabalho formal no mês de abril.

Apesar do número positivo, apenas três dos cinco setores analisados registraram ganho, sendo eles Construção e Serviços. Comércio, Indústria e Agropecuária registraram queda.

De acordo com os dados do Caged, o setor da Construção em Juazeiro do Norte admitiu 222 e desligou 109. Um ganho de 113 novos postos. Já o de Serviços admitiu 587 e desligou 371. Um ganho de 216 postos.

Entre os que apresentaram saldo negativo em Juazeiro do Norte, o setor da Indústria admitiu 124 e desligou 204, sendo assim, uma perda de 79 postos de trabalho formal. Já o setor do Comércio admitiu 260 e desligou 286, perdendo 26 postos. Por último, vem o setor da Agropecuária, que não admitiu ninguém e desligou 1 posto de trabalho, registrando este como saldo negativo.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment