Por Redação Gazeta do Cariri

Localizado em Santana do Cariri, o Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens (MPPCN) da URCA/Geopark Araripe lançou oficialmente a loja virtual. Nela são comercializados geoprodutos, ou seja, artigos feitos com a identidade local, valorizando a diversidade cultural com produção social e ambientalmente sustentável.

Lançado oficialmente dentro da programação da 19ª Semana de Museus, a loja vende canecas diversas, réplicas em resina de importantes fósseis encontrados na região e livros que levam a marca do museu, além de produtos artesanais.

De acordo com o Diretor do Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, Allysson Pontes, a abertura da loja virtual é um meio para que produtos de artesãos locais possam ser comercializados de forma mais ampla.


Por causa da pandemia de Covid-19, o MPPCN se abriu para o on-line com ações digitais nos seus canais oficiais. Agora, com o lançamento da loja virtual, o museu amplia seu acesso ao possibilitar que o público leve uma memória do museu para sua casa – sem precisar sair dela. Acesse pelo link para fazer o tour virtual: https://loja-virtual-mppcn.lojaintegrada.com.br/.

Para o Diretor Executivo do Geopark Araripe, Nivaldo Soares, pessoas diversas de todo o mundo terão acesso a educação e cultura a partir de peças únicas com a identidade do território do Cariri cearense, em especial a Paleontologia.

Adquirir um produto da loja virtual do Museu de Paleontologia é uma forma de contribuir diretamente para a manutenção do museu, apoiar a missão na transformação social, ao melhorar a qualidade de vida dos pequenos produtores.

Post a Comment