Na manhã deste domingo (23), uma equipe formada por agentes da Vigilância Sanitária, Departamento Municipal de Trânsito de Barbalha (Demutran) e oficiais da Polícia Militar do Ceará (PM) dispersou cerca de 50 pessoas que estavam fazendo trilha ou acampando no parque ecológico Sítio Riacho do Meio, em Barbalha.

Sob a acusação de utilização indevida dos espaços públicos em descumprimento aos decretos de controle pandêmico, os agentes e oficiais dispersaram os descumpridores. A maioria estava sem máscaras, de acordo com a Vigilância Sanitária.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária de Barbalha, Carlos Henrique Albuquerque, já na virada do sábado (22) para o domingo (23), houve bebedeira e som alto na localidade. “Parece brincadeira, mas não é. Barbalha prorroga o isolamento social rígido e ainda nos deparamos com descumprimento aos decretos. Agora na manhã, fiscalizando aqui o parque ecológico Riacho do Meio, abordamos mais de 50 pessoas, seja fazendo trilha, acampando ou qualquer outra atividade de forma irregular. Nós sabemos que essa atividade encontra-se suspensa, e as pessoas só podem sair de suas casas para utilizar algum serviço essencial”, afirmou.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment