Duas ações distintas da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas no Cariri resultaram na apreensão de mais de sete quilos de cocaína. Os entorpecentes eram levados para serem comercializados na região. As ações foram realizadas na tarde dessa quarta-feira (12/05), após abordagens realizadas por policiais civis, na cidade do Crato. Durante as ações, um homem foi preso em flagrante. As diligências contaram com o serviço de um cão farejador.

A primeira ação, realizada no início da tarde, resultou na prisão do piauiense José Edmilson de Sousa Oliveira, 42 anos, natural de Itainópolis (PI). Ele não registrava antecedentes criminais no Ceará. O homem conduzia um veículo que seguia pela rodovia CE-292, quando foi abordado pelos policiais civis. Durante a revista no carro, ele aparentou nervosismo. Dentro do veículo, no banco traseiro, os policiais encontraram uma mochila e dentro dela estavam quatro quilos de cocaína. Com a localização do entorpecente, o homem confessou que fazia o transporte da cocaína para entregar em Juazeiro do Norte.


Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Além da cocaína, os policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) apreenderam o veículo utilizado pelo homem – um VW Gol preto de placas do Piauí – um aparelho celular e a quantia de R$ 50,00. As investigações sobre o caso seguem.

Dando continuidade às ações e com informações de que um outro veículo transportava entorpecentes de Tauá com destino à cidade de Juazeiro do Norte, os policiais civis se prepararam para realizar a abordagem ao veículo. Já na rodovia CE-292, no Crato, o automóvel foi parado e vistoriado pelos investigadores que, mais uma vez, usaram o cão farejador. Em uma caixa de cafeteira elétrica, os agentes encontraram 12 porções de cocaína, totalizando três quilos da droga.

O motorista do transporte foi questionado e negou que soubesse da existência dos entorpecentes no veículo. Ele afirmou que recebeu a caixa junto com outras mercadorias para serem entregues em Juazeiro do Norte. As diligências continuam no sentido de descobrir os suspeitos por trás da mercadoria ilícita. Um inquérito policial foi instaurado para levantar mais informações acerca do fato, bem como identificar os suspeitos envolvidos na atividade ilícita.

Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com os trabalhos na região repassando informações que auxiliem as equipes policiais. As denúncias podem ser feitas para o número: (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do NCTD. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Post a Comment