Foto: Guto Vital

Professores aprovados no último concurso público em Juazeiro do Norte realizaram na manhã desta terça-feira (04), uma manifestação em frente à sede da Prefeitura de Juazeiro do Norte. Munidos de cartazes e palavras de ordem, os educadores cobravam da gestão municipal a convocação imediata.

Fernanda Kelly, uma das aprovadas, afirma que o objetivo da manifestação era mostrar indignação. Ela afirma ser aprovada como professora para o Fundamental I, e que o edital responsável pela sua aprovação ofertava 324 vagas. “Quando a atual gestão tomou posse, a secretária de educação deu posse a 50, convocados pela gestão anterior, e, logo mais, deram posse a mais 120 professores”.

Representantes dos manifestantes foram recepcionados pelo Secretário Municipal de Administração, Tarso Magno, e pelo Procurador Geral do Município, Walberton Carneiro. Jesuina Landim, outra professora concursada, afirmou que a reunião foi “mais um monólogo”. “Na verdade, eles chamam de diálogo, mas a gente só escuta. A gente não tem o poder de colocar nossas exigências”.

À reportagem, o Secretário Municipal de Administração, Tarso Magno, afirmou que sempre estará aberto ao diálogo, e que a convocação dependerá da demanda no serviço público municipal, ressaltando que, dos professores, foram 355 convocados. “Todos os dias recebemos diversos destes concursados”.

Ainda de acordo com o titular, no geral de cargos, foram convocados 1.022, em 4 meses. “Sábado agora vamos dar posse a 112 cargos. Na próxima semana, vamos baixar um edital para chamar mais de 200. Estamos dentro prazo. Entendemos a ansiedade deles. […] Vamos chamar todos os 1.814. De acordo com as necessidades do município, de acordo com o que vamos tendo condições, vamos convocando”.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment