Nesta sexta-feira (30), mais seis municípios do Cariri Oeste receberam a visita de desportistas da cidade do Crato, tendo a frente, diretores da Liga de Espores Amadores do Crato - LEAC (Antônio Emanuel -presidente do Conselho Fiscal, Professor Fablício Gonçalves - diretor de Competições e Maurício Costa - Bá, vice-presidente), contando com a presença e parceria do vereador Pedro Lobo (PT), considerado, por muitos, como o vereador do esporte, pelas ações do seu mandato voltadas para o setor. 

Projeto pioneiro recebe elogios de gestores municipais
O fortalecimento do esporte, através da integração regional, o estímulo e apoio a criação de ligas nas cidades, a possível instalação de uma sub-sede da Federação Cearense de Futebol -FCF em Crato e a realização de uma competição regional, no segundo semestre deste ano, são algumas das propostas do vereador e da diretoria da LEAC, sempre muito bem aceitas pelos prefeitos, secretários municipais e desportistas das cidades visitadas.

Resumo das visitas desta sexta-feira:

Nova Olinda


Em Nova Olinda, os cratenses foram recebidos pelo prefeito Ítalo Brito de Alencar e pelo secretário de Cultura e Esporte, Willian Luxo. 

Potengi


Em Potengi, o jovem prefeito Edson Verriato e o secretário de Cultura, Desporto e Lazer, José Saymon, recepcionaram o vereador Pedro Lobo e os diretores da LEAC. O prefeito se interessou e garantiu apoio a todas as propostas, até porque é um desportista, onde já dirigiu e jogou por equipes da cidade. 

Araripe



Em Araripe, o coordenador de departamento da Secretaria de Esporte do município e o desportista mais conhecido por Tchuca, afirmaram que a gestão tem interesse em investir no crescimento do esporte. 

Antonina do Norte


Em Antonina do Norte, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Ítalo dos Reis e os seus assessores, entenderam as propostas da comitiva cratense, como um incentivo ao resgate do esporte aos municípios da região e uma promoção do potencial de cada cidade. 

Campos Sales


Em Campos Sales, a Secretaria de Esporte funciona no Estádio Municipal e o responsável pela pasta é o árbitro de futebol, Joseano, mais conhecido por Cecê. Ele também achou interessante as propostas da LEAC e do vereador Pedro Lobo e elogiou a iniciativa do grupo, em partir na frente com a ideia de fortalecimento do futebol do Cariri, das ligas e a realização de competições regionais. 

Salitre 

Em Salitre, o secretário de esporte do município estava participando de um evento na zona rural e não pode receber a comitiva do Crato.

O vereador Pedro Lobo afirmou que outros municípios ainda serão visitados e, posteriormente, será apresentado um relatório aos desportistas, gestores e FCF. 

Por Marcus Silva

Post a Comment