Foto: Josimar Segundo

A vereadora juazeirense Yanny utilizou a tribuna em sessão na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (13), para dizer ao prefeito Gledson Bezerra (Podemos), que este precisa ouvir os profissionais da saúde, como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e os psicólogos. Ela destacou que, ao conversar com os profissionais de saúde, o executivo descobrirá os desafios que eles precisam superar diariamente e identificará as demandas da saúde.

“O prefeito precisa adotar o diálogo. Deixar de lado o discurso de vítima, e procurar com tolerância e respeito ouvir a todos. Esquecer os debates na Justiça e governar. Afinal, a população de Juazeiro elegeu um novo prefeito em 2020 para que ele trabalhe dia e noite pela cidade”, disse.

A parlamentar ainda destacou que o diálogo proporciona o consenso e, a sua ausência, incentiva os conflitos. Lembrou ainda que a atuação do Estado no enfrentamento a pandemia é extremamente necessário. Ela também lembrou que o Sistema Único de Saúde (SUS) é o serviço público de saúde que está salvando vidas ao vacinar as pessoas contra o novo coronavírus.

“São os profissionais da saúde com muita dedicação e trabalho que fazem o SUS ter eficiência. Desde da minha adolescência escuto que o principal desafio do Brasil, em particular, o de Juazeiro, é a saúde pública. E são os profissionais de saúde que tornam a saúde pública eficiente. Quando os desprezamos, estamos desprezando a saúde pública. E o pior: estamos ignorando a dor da população”, ponderou.

Yanny também se colocou à disposição da Prefeitura de Juazeiro do Norte e dos profissionais da Saúde, onde destacou que as demandas existem para serem buscadas soluções, e o poder municipal é o ator mais apto para resolver os desafios do município. Vale lembrar que ela solicitou, na última passada, audiência pública para ouvir os profissionais de saúde.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment