Policiais militares do motopatrulhamento da 1ª CIA do 2° Batalhão da Polícia Militar do Ceará, prenderam Jefferson Lima da Silva, 25 anos, e José Frazão dos Santos, 23 anos, na tarde deste domingo (20/06), numa residência localizada na Rua Oliveira Alves Pontes, bairro Jardim Gonzaga, em Juazeiro do Norte, por posse irregular de arma de fogo e tráfico de droga, após denúncia anônima. Os indivíduos tentaram se desfazer do material, mas graças a uma busca minuciosa no local, o material foi retirado de circulação.

Por volta das 17h30min, as equipes do motopatrulhamento receberam informações de que haveria uma casa localizada na rua Oliveira Alves Pontes, em que pessoas estariam com arma e droga.

De posse dessas informações, os agentes dirigiram-se até o endereço informado, e ao chegarem no local, conseguiram adentrar ao recinto com autorização de uma das partes. No imóvel foram realizadas buscas, mas nada foi encontrado. Ao ser verificado o telhado da residência vizinha, foi localizado: um revólver calibre 38, numeração KG53988, com cinco munições do mesmo calibre; um revólver calibre 32, com seis munições do mesmo calibre; 45 trouxas de uma substância análoga à maconha; 20 papelotes de uma substância análoga ao crack, além de um celular Samsung; um celular LG e uma balaclava.

Ao indagar os indivíduos, Jefferson Lima assumiu que ele mesmo teria arremessado o produto ilícito para a casa vizinha. Sendo assim, as partes foram conduzidas à 5° Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) e apresentadas à autoridade policial competente para procedimentos cabíveis, onde José Frazão e Jeferson Lima foram autuados no artigo 12 do Estatuto do desarmamento e artigo 33 e 35 da Lei de entorpecentes.

Post a Comment