Foto: Shutterstock

A Caixa Econômica Federal anunciou na manhã desta segunda-feira (7) que vai permitir redução de até 75% na parcela do financiamento imobiliário na tentativa de amenizar os impactos econômicos do novo avanço da pandemia de coronavírus no Brasil.

O banco também anunciou a possibilidade de pausa no pagamento das prestações por até seis meses para contratantes que sejam beneficiários do auxílio emergencial 2021 ou estejam recebendo o seguro desemprego.

QUEM TEM DIREITO
Conforme a instituição, para ter a redução acima de 75% na prestação, o cliente deverá comprovar junto ao banco que teve perda de renda. A concessão do benefício ocorrerá mediante avaliação feita pela Caixa.

Contratante também poderá ter uma redução de 25% a 74,99% da prestação da casa própria por até três meses;
E redução de 25% por até seis meses.

Para ter acesso às reduções ou pausa o cliente deve fazer a solicitação por meio do aplicativo Habitação Caixa. O cliente também pode buscar a pausa no financiamento por meio do 0800 104 0104.

Durante o anúncio das novas condições, o presidente do banco, Pedro Guimarães, pontuou que o valor reduzido “volta a ser pago durante todo o tempo restante do crédito imobiliário”.

“Mais uma vez estamos ouvindo a população em um momento sensível. Estamos oferecendo uma redução no pagamento e como normalmente ainda faltam 10, 15 anos de financiamento, o acréscimo será muito pequeno ao longo do tempo”, explicou Pedro Guimarães, presidente da Caixa.

Fonte: Diário do Nordeste

1 Comentários

  1. This is another testimony on how Chief Dr Lucky cured my HIV disease. Do you need a cure for your HIV disease? Do you want to be cured from your cancer disease? Or you want to be free from any type of disease. Kindly visit his website https://chiefdrluckyherbaltherapy.wordpress.com/ . He just cured my HIV disease and I’m very grateful to him, he is the only herbalist that can cure you.  
    WhatsApp number : +2348132777335 
    Via Email : chiefdrlucky@gmail.com
    Thank you all for reading,
    God bless"

    ResponderExcluir

Postar um comentário