O governador Camilo Santana (PT) anunciou a prorrogação do atual decreto de isolamento social na noite desta sexta-feira (18/06). As deliberações já em vigor permanecerão por mais uma semana, a partir da próxima segunda (21). A decisão — por prudência, conforme apontou o governador — foi tomada hoje pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. Dessa forma, o Cariri permanece com mais restrições. 

O governador informou que a procura por atendimento na rede de saúde segue em queda, assim como o número de casos e óbitos. A transmissão do coronavírus está estável. Todavia, ele disse que a preocupação no Cariri permanece.

O secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Cabeto, disse quer há tendência de redução no Cariri, mas os números seguem muito altos. Mais da metade dos exames na região permanecem positivos. Cabeto salienta a estabilidade em relação à semana anterior. No Cariri, o secretário considera que começa a haver controle.

Sobre a vacinação, Cabeto apresentou dados segundo os quais o número de mulheres imunizadas no Ceará é significativamente maior que o de homes em todas as faixas de idade já vacinadas.

No anúncio anterior, feito há uma semana, o Governo divulgou a liberação de aulas em todas as séries do ensino médio, a ampliação da capacidade de público em academias e a reabertura de museus, bibliotecas e cinemas. 

As medidas passaram a valer para as regiões de Fortaleza, Sobral, Litoral Leste/Jaguaribe e Sertão Central. Apenas o Cariri foi mantido com restrições devido aos indicadores preocupantes da região. O documento foi publicado na íntegra no sábado, 12.

VÍDEO:


Fonte: O Povo

Post a Comment