O Cariri já está sendo contemplado com a chegada das doses da vacina da Janssen, que desembarcaram em Fortaleza nesta sexta-feira (25). Com os imunizantes, cidades da região já iniciam a vacinação da população entre 30 e 40 anos, apesar de não haver faixa etária específica para ser aplicada. No Crajubar, é o caso de Crato e Barbalha, que já abriu agendamento no Saúde Digital para este público e inicia neste sábado (26) a vacina-los. Juazeiro do Norte, no entanto, ainda não deu previsão para vacinação acima dos 30 anos, e abriu agenda apenas o público entre 40 e 59 anos, bem como gestantes e puérperas.

O início da vacinação com as doses da Janssen, que tem dose única, começou primeiro pelos municípios do interior do Estado, e deve contemplar a população de Fortaleza apenas no recebimento do próximo lote. A vacina começou a ser aplicada nesta sexta-feira (25) na cidade de Guaiúba, primeira no Ceará a imunizar a população com a dose única da fabricante americana Johnson & Johnson.

Barbalha liberou nesta sexta-feira (25), o agendamento no Saúde Digital para receber o imunizante, destinando um total de 545 doses da vacina. No entanto, diversos internautas relataram dificuldades em realizar o agendamento, além de considerarem poucas doses para a população desta faixa etária. A dose é aplicada neste sábado (26), no Parque da Cidade, através de Drive-thru Solidário, que acontece entre as 8h às 11h30.

Crato também liberou agendamento para aplicação da vacina da Janssen no município, em campanha do “Dia D de Vacinação”, para população acima dos 30 anos. A cidade, no entanto, não divulgou a quantidade de doses a serem aplicadas. A imunização ocorre de 08h ás 12hm, em 23 Unidades de Saúde da Família (USF), bem como no Centro de Especialidades do Crato e no Centro de Nutrição.

Juazeiro do Norte, até o momento, segue sendo o único município que ainda não informou quanto ao agendamento da vacina para população entre 30 e 39 anos. Neste domingo (27), ocorre de 08h às 14h a vacinação da população entre 40 e 59 anos no município, com cerca de 5. 775 doses.

A população cadastrada deve levar no ato da vacinação RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment