Foto: Geraldo Bubniak/Divulgação/Sesa

O estado do Ceará deve receber, nesta semana, 267.820 doses de vacinas contra a Covid-19. A informação foi divulgada no início da tarde desta terça-feira (1º) pelo governador Camilo Santana (PT) em postagem nas redes sociais. O novo lote de imunizantes que chegará ao Ceará será dividido entre doses da AstraZeneca e da Pfizer.

"O Ceará deve receber nesta semana mais 267.820 doses de vacinas contra a Covid. De acordo com relatório enviado pelo Ministério da Saúde, serão 243.250 doses de AstraZeneca e 24.570 da Pfizer. Aguardamos a confirmação de data e horário da chegada das novas doses. Não temos medido esforços para garantir mais vacinas para todos os cearenses", escreveu o governador.

Vacinação em profissionais da segurança
Fortaleza realiza um mutirão de vacinação contra a Covid-19 nos profissionais de segurança, nesta terça-feira (1º). O objetivo é que todos os homens e mulheres que integram as instituições vinculadas à Secretaria da Segurança, na capital cearense, sejam vacinados, conforme o Governo do Estado.

Para isto, o governo informa que os servidores e militares precisam estar cadastrados na plataforma Saúde Digital.

A previsão na capital foi repassada após acordo da Secretaria da Segurança com a a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A medida visa que todos os profissionais de segurança cadastrados no Saúde Digital da Secretaria da Saúde (Sesa) do Governo do Ceará sejam vacinados até sexta-feira (4).

“Então, é uma importante medida e fruto de uma gestão do Governo do Estado do Ceará, mas também aqui da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Destacando que há também a perspectiva que a vacinação dos profissionais de segurança nos demais municípios no interior do Estado também se conclua ainda nesta semana”, reforça Sandro Caron, secretário da SSPDS.

Fonte: G1 CE

Post a Comment