Imagem meramente ilustrativa. Registro do Centro de Juazeiro do Norte em março deste ano. Foto: Guto Vital

Na última quinta-feira (10) a Prefeitura de Juazeiro do Norte prorrogou o decreto municipal que instituiu medidas mais restritivas de isolamento social na cidade, como lockdown aos finais de semana. No entanto, a equipe de Fiscalização do município foi surpreendida com uma série de descumprimentos ao decreto por parte de uma parcela do comércio no último sábado (12), Dia dos Namorados. 

Em suas redes sociais, o superintendente geral da Amaju, Eraldo Oliveira, afirmou que funcionários do comércio acompanharam a movimentação da fiscalização para informar e alertar os lojistas, que supostamente continuavam a receber clientes no interior dos estabelecimentos. Com calçadas lotadas de transeuntes e ruas sem vagas para estacionamento, os portões fechados das lojas não convenciam. 

De acordo com o superintendente geral da Amaju, os descumprimentos partem apenas de “10% ou 15%” do comércio “que não entenderam a dificuldade que nós temos com relação ao controle da contaminação com o Covid-19”. Até o último sábado (12), Juazeiro do Norte registrava 29.480 casos confirmados de Covid-19. Destes, 70 estão hospitalizados, 1.657 estão em isolamento domiciliar, 27.188 estão recuperados e, infelizmente, 565 não resistiram à doença. 

Fonte: Site Miséria

Post a Comment