Foi realizado na tarde desta quarta-feira, 02 de junho, de forma virtual, o Fórum Municipal de Eleição da Sociedade Civil para o Conselho dos Direitos da Mulher Cratense (CMDMC), biênio 2021-2023.

Criado em 28 de setembro de 1993, o referido conselho completa 28 anos de funcionamento em 2021, e é composto por 12 mulheres, sendo seis do poder público e seis da sociedade civil, mais as suplentes. Ele tem como objetivo garantir, propor e avaliar as políticas públicas para as mulheres no município, e também acolher aquelas vítimas de violência.

Em sua fala, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense, Verônica Isidoro, apresentou a prestação de contas referente ao período de 2018/2021, e ressaltou o papel do referido conselho, que segundo ela, "o conselho já nasce com a ideia de enfrentamento, é o conselho mais forte no que diz respeito à militância, a luta", disse.

Nova diretoria

Após a eleição, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense (Biênio 2021-2023) terá como titulares os seguintes membros: Tatiane Marques; Maria Suzana; Jaiane da Silva; Cicélia Lima; Amanda Leandro Lima; e Maria Cláudia de Oliveira. E as suplentes são: Luciana Teresinha Silva; Mara Guedes; Nívia Uchôa; Janaína Leite; Francisca Alves; e Cícera Edna de Oliveira.

Post a Comment