Por Redação Gazeta do Cariri

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), informa a população cratense que de 22 a 25 de junho de 2021, estarão abertas inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. As inscrições poderão ser realizadas na sede da SMTDS, localizada na Av. Perimetral Dom Francisco, S/N, São Miguel, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Para os interessados, os pré-requisitos são os seguintes: residir no município do Crato; ter idade entre 16 a 23 anos; ter concluído o ensino médio em rede pública e não ser universitário; e no ato da inscrição levar somente o currículo. Para maiores informações, através do telefone: (88) 3521-6321.

O Jovem Aprendiz é um projeto do Governo Federal, criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000), com o objetivo de que as instituições desenvolvam programas de aprendizagem que visam à capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país.

Os participantes recebem capacitação para aprimorar habilidades na área que atuarão na empresa. Dessa forma, eles têm a chance de vivenciar o dia a dia dentro da empresa e, ao mesmo tempo, aprender uma profissão.

Post a Comment