O primeiro arraiá do Cariri, destinado a imunização da população, mobilizou mais de 1,3 mil cratenses, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti nesta quarta-feira (16). Pessoas na faixa etária entre 45 e 59 anos foram imunizadas no local, ao som da sanfona, banda de forró e até DJ.

“É um momento de festa mesmo, porque estamos recebendo nossa vacina”, afirmou seu Antônio Ferreira, do bairro Seminário. O casal Maria Amélia e Francisco Evilme chegaram no horário agendado e destacaram também a alegria de estarem recebendo o imunizante. “Está uma beleza, tranquilo, animado e ainda tomamos a vacina juntos”, disse Maria Amélia, que fez questão de tirar uma foto com o esposo, ambos com o cartão de vacinação em mãos.

A animação ficou por conta de DJ Samuca e do artista Raphael Belo Xote, que cantou os clássicos do forró pé-de-serra e das músicas de São João. A secretária adjunta da Saúde do Crato, Milenna Alencar, destacou o trabalho da pasta e dos profissionais de saúde, e o apoio de outras secretarias municipais, para acelerar a imunização dos cratenses. “Semanalmente, são várias estratégias para atender o mais rápido possível a população com as doses do imunizante que o município tem disponível, como este drive, um momento de alegria para todos nós que fazemos a Secretaria de Saúde do Crato e também para população”.

Milenna reforça ainda a importância do cadastro no Saúde Digital. “Todas as pessoas devem realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital para receberem a dose do imunizante quando da disponibilidade do mesmo no nosso município. Esse cadastro é fundamental para organização da logística da vacinação contra a Covid-19”, finaliza Milenna.

Nesta quinta-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 acontece no Centro de Vacinação, para trabalhadores da Educação de 59 a 18 anos, previamente agendados; bem como, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidade e idosos que ainda não receberam a sua primeira dose.

Post a Comment