O prefeito José Sarto (PDT) anunciou nesta terça-feira (8), que Fortaleza foi uma das 18 cidades da América Latina, África e Ásia a receber recursos para o fortalecimento da vacinação contra a Covid-19. No Brasil, apenas os municípios de Fortaleza e Rio de Janeiro foram escolhidos.

Os recursos são frutos da iniciativa Parceria por Cidades Saudáveis da Bloomberg Philanthropies, em colaboração com a Organização Mundial da Saúde e a Vital Strategies. O aporte financeiro será acompanhado de assistência técnica de especialistas da saúde.

Os recursos contabilizam o valor de US$ 50 mil, segundo Sarto. O financiamento será aplicado na plataforma Vacine Já, responsável pelo planejamento e agendamento da vacinação em Fortaleza.

A Prefeitura afirma que a escolha de Fortaleza levou em consideração os objetivos estratégicos do Vacine Já para garantir a distribuição equitativa da vacina na capital cearense. A Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) foi a responsável pela captação do recurso.

“Hoje, a gente celebra essa escolha de Fortaleza para receber não só aporte financeiro, mas também capacitação com as melhores inteligências do mundo na área de saúde pública, tecnologia e inovação”, afirmou o prefeito.

Além de Fortaleza, as cidades contempladas foram: Rio de Janeiro, Brasil; Buenos Aires, Argentina; Lima, Peru; Medellín, Colômbia; Cali, Colômbia; Cidade do México, México; Guadalajara, México; Cidade do Cabo, África do Sul; Abidjan, Costa do Marfim; Accra, Gana; Bengaluru, Índia; Harare, Zimbábue; Kampala, Uganda; Kigali, Ruanda; Ouagadougou, Burkina Faso; Phnom Penh, Camboja; e Quito, Equador.

Fonte: O Povo

Post a Comment