Pesquisadora, artista plástica, cirurgiã-dentista… e autista. A jovem caririense, de Assaré, Jaqueline Nascimento, de 25 anos, é uma prodígio desde que era uma garotinha.

Aos 2 anos, ela já entoava as primeiras palavras. Aos 5, desenhava imagens que chamavam sua atenção. Neste ano, aos 25, graduou-se em Odontologia primeiro que sua turma.

Foi durante o curso que ela se apaixonou pelo ramo da pesquisa, chamando a atenção de muita gente graúda, como a da Harvard Medical School, uma das mais prestigiadas instituições de ensino do planeta.

Tanto que, recentemente, Jaqueline conseguiu uma bolsa de estudos para realizar um curso EaD em Farmacologia pela Universidade de Harvard!

Diagnóstico do autismo
Desde criança, ela conta que tem dificuldade em compreender como as pessoas se relacionam, se comunicam e como despertam sensações umas nas outras.

Assim, prefere na maioria das vezes ficar em silêncio, por não saber como interagir com outras pessoas.

Eventualmente, a pesquisadora e cirurgiã-dentista foi diagnosticada com Síndrome de Asperger (Autismo Leve).

Nesse meio tempo, ela começou a realizar pesquisa na área da Implantodontia, da Prótese Dentária e da Cirurgia, e a publicar artigos científicos em revista e jornais de ciência super prestigiados no Brasil e no mundo.

Pesquisa virou chave para a inserção social
A dedicação ao trabalho foi a chave que Jaqueline encontrou para se sentir inserida socialmente.

Aos poucos, ela passou a se comunicar com as pessoas com mais facilidade, explicando suas pesquisas e colocando em prática o conhecimento para o bem-estar dos pacientes que ela atende na clínica.

Todo esse esforço tem impactado positivamente na vida de outras pessoas de forma positiva e alegre. Confiante, Jaque decidiu se inscrever para Harvard Medical School, no curso de Farmacologia.

Não deu outra: foi aprovadíssima, conseguindo uma bolsa de estudos para realizar o curso via EaD (educação a distância) em Harvard. Parabéns, Jaqueline!

Fonte: Razões para Acreditar

Post a Comment